Ensino Superior Completo em Administração, Economia ou áreas correlatasConhecimento em práticas de Cobrança e de relacionamento e abordagem com diversos perfis de Clientes, seja por diferenciais de acordos de negócio ou pelo comportamental individual dos ClientesSerá um diferencial, ter experiência de trabalho na área financeira de montadoras ou ter experiência em relacionamento de cobrança com seguimento de veículosBons conhecimentos do pacote office - excel intermediárioProfissional deverá ter boa comunicação, relacionamento interpessoal, habilidade em negociação, organização, capacidade analíticaDisponibilidade para atuar presencial em SBCampo - formato híbrido (3x presencial) Cobrança ativa de clientes, utilizando estratégias específicas de relacionamento e de abordagem Contato com as áreas Comerciais e de Operações para solução conjunta de contestações de Cobrança Elaborar de relatório AGING, catalogando status e análises para atuação na causa raiz Ações preventivas com títulos a vencer para mitigar os riscos de atrasos e inadimplência Propor ações para mitigação da inadimplência e rolagem de faixa das pendências Elaborar, explicar e divulgar as variações mensais de PMR (Prazo Médio de Recebimento), comparando a meta estabelecida e o realizado Contabilizar as movimentações de Contas a Receber e ações mensais para o fechamento Conciliar e baixar os títulos pagos no sistema ERP do valor montante recebido Gerar remessas de envio de cobrança boletos e processar o arquivo retorno de baixa, entre Banco e sistema ERP Aferir e explicar os desvios entre projeções de recebimentos de caixa e o realizado Atender auditoria interna e externa nos testes de inspeção de documentos, conferência com terceiros e comprovações de movimentações bancárias.