Realizar atividades relacionadas aos processos de recursos humanos, compreendendo Recrutamento e Seleção, Administração de Pessoal, Benefícios e demais rotinas dos subsistemas da área, buscando as melhores práticas de mercado, conforme as diretrizes e normas definidas na empresa.**Responsabilidades e atribuições**:- Efetuar o agendamento dos exames admissionais, bem como controlar os retornos para a conclusão dos processos admissionais;- Participar na integração de novos funcionários, para apresentação da empresa, informando sobre os benefícios, normas da empresa, entrega de uniforme, e demais instruções necessárias, objetivando o esclarecimento dos procedimentos internos da empresa;- Atender aos funcionários, inteirando-se de suas dúvidas e necessidades, prestando esclarecimento ou efetuando o encaminhamento a pessoa/área responsável;- Efetuar a agenda dos exames periódicos- Realizar atividades de controle dos benefícios oferecidos pela Empresa, preparando as planilhas de controle das datas programadas e efetuando inclusões / exclusões de funcionários e dependentes nos planos médicos e odontológicos, visando o atendimento a legislação vigente e cumprimento das políticas de benefícios em vigor na Empresa;- Representar a empresa como preposto em homologações e audiências trabalhistas sempre que necessário;- Efetuar, via sistema, o lançamento de cupons fiscais e de acertos do Caixa da filial;- Realizar as atividades de controle das férias dos funcionários das filiais, atualizando planilhas, registrando as solicitações, atualizações e cancelamentos, e providenciando o envio dos avisos e recibos aos envolvidos;- Manter, através do sistema, o controle de jornada dos funcionários, coletando informações junto ao relógio de ponto, lançando as fichas de ponto, analisando ponto a ponto, efetuando ajustes se necessário, conferindo Horas Extras, Adicional Noturno e Banco de Horas;- Emitir, via sistema, os relatórios de controle de jornada, para conhecimento dos gestores;- Participar de reuniões com as áreas da filial, prestando esclarecimentos, trocando ideias, alinhando novos procedimentos / projetos, entre outros;- Solicitar, através dos termos, a mudança de escala dos colaboradores em conformidade a legislação vigente;- Emitir requerimentos oficiais de afastamento de funcionários, através do INSS;- Realizar, via sistema, lançamentos da Folha de Pagamento, referentes a pagamentos e descontos a serem processados;- Cobrir férias de colaboradores de R. H. da filial, realizando atividades de características as já descritas acima;- Atender e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo, conforme orientação e solicitação do Superior imediato.**Requisitos e qualificações**- Ensino Superior em Psicologia ou Administração de Empresas;- Pacote Office Intermediário;- Cálculos Financeiros;- Conhecimentos intermediários nas rotinas e ferramentas de RH;- Experiência na função.**Informações adicionais**- Ticket Alimentação;- Plano de saúde;- Seguro de vida;- GYMPASS;- SEST/SENATA Expresso Nepomuceno figura entre as 10 maiores empresas de Logistica do Brasil, e parte disso devemos ao nosso time, que está sempre em movimento pelas estradas do Brasil.Temos diversas oportunidades para as muitas áreas que atuam em toda a cadeia logística, em níveis que vão desde estagiários até a gerência plenas. Além disso estamos espalhados em +30 filiais e pontos de apoio por todo o território nacional, com certeza tem uma unidade nossa bem perto de você!Junte-se a +5.500 colaboradores que desde 1959 estão sempre em movimento!**A Expresso Nepomuceno busca garantir que todos os seus colaboradores trabalhem em um ambiente livre de todas as formas de discriminação e assédio, seja ela por raça, cor, sexo, gênero, orientação sexual, idade, religião ou nacionalidade.