Descrição: Monitorar os padrões de qualidade de forma eficiente, acompanhando os indicadores e realizando visitas periodicas as áreas de trabalho; Alinhar e engajar os setores e colaboradores; Antecipar e solucionar problemas da qualidade do produto; Prioriza ações para garantir a eficácia; Criar a cultura de padronização. Basear em dados e fatos e usá-los de forma eficaz;Verificar se os requisitos do PCP estão sendo respeitados. Responsabilidades: Coordenar as auditorias internas, assegurando o cumprimento das normas e procedimentos referentes a qualidade do produto, para garantir a conformidade e dar todo suporte necessário para as análises e tratativas das não conformidades identificadas; Acompanhar a padronização através do controle de documentos e registros relacionados com a qualidade do produto, garantindo que todos os documentos estejam impressos e disponível com a última revisão seguindo o ciclo completo da padronização dentro do sistema Qualiex (quando necessário, poderá também elaborar e atualizar os documentos e Registros) Sinalizar a necessidade de novos documentos (POP) de processos, sempre que for necessário; Emitir e assinar laudos técnicos após análise rigorosa da não conformidade identificada, se aplicável. Atualizar, acompanhar e analisar os resultados dos Indicadores de Desempenho (Service Rate, Quebra, Retorno, etc.), dos Testes de Qualidade e PCP (quando aplicável) e desenvolver tratativas para indicador ou resultados fora da meta através de métodos de solução de problema ou com o uso das Ferramentas da Qualidade; Elaborar relatórios da área de controle de qualidade do produto, apresentando os resultados por meio de textos, gráficos e tabelas (quando aplicável) a todas as partes interessadas; Desenvolver e implementar técnicas e métodos de treinamento e desenvolvimento profissional relacionados à qualidade do produto e controle de qualidade através dos treinamentos disponíveis nas plataforma Essilor (Leonardo Essilorluxottica, LOFT, LIFE e etc) ou criados com o apoio da equipe LOFT, RH, métodos e processo, STL e etc, se necessário; Acompanhar a atualização da matriz de habilidades, os registros de treinamento e compartilha com os gestores e áreas afins; Trabalha em estreita colaboração com a organização LOFT para implementar iniciativas locais e compartilhar as melhores práticas; Acompanhar os resultados dos testes realizados nos insumos, quando aplicável, analisando os resultados registrados e tratrar as não-conformes quando identificadas através de métodos de solução de problema ou com o uso das Ferramentas da Qualidade; Acompanhar os registros das trocas de produtos e insumos nas frequências determinadas,analisando os resultados registrados e tratrar as não-conformes quando identificadas através de métodos de solução de problema ou com o uso das Ferramentas da Qualidade; Suporte a Calibração e Verificação de Equipamentos e/ou Instrumentos de Qualidade junto a manutenção/produção para que sejam realizados dentro dos prazos pré estabelecidos; Acompanhar visitas (Internas e externas), quando necessário, com o objetivo de compartilhar informações técnicas, esclarecer o fluxo produtivo e analisar os relatórios de visitas para tratrar as não-conformes quando identificadas através de métodos de solução de problema ou com o uso das Ferramentas da Qualidade; Acompanhar os resultados da pesquisa de satisfação com os clientes e tratar não conformidades identificadas através de métodos de solução de problema ou com o uso das Ferramentas da Qualidade, quando aplicável; Coordenar e/ou Suporte a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade baseado na norma ISO 9001 e as política de qualidade Essilor baseadas na norma ISO 13485; Assegurar cumprimento dos PCPS, especificações de processo através da padronização, treinamentos necessários e atuação com ações corretivas para os desvios e não conformidades identificadas; Preparar e Coordenar reuniões periódicas de acordo com a Agenda da Rotina e tratar não conformidades identificadas através de métodos de solução de problema ou com o uso das Ferramentas da Qualidade e elaborar relatórios gerenciais (quando aplicável); Garantir através de métodos de gestão da qualidade o alinhamento dos esforços do laboratório com os objetivos da empresa em relação a satisfação dos clientes com os serviços prestados e produtos entregues e o controle da performance e dos custos da não qualidade; Acompanhar o desenvolvimento e término dos projetos de melhoria relacionados a qualidade dos produtos, verificando as ações, cobrando os seus respectivos prazos; Acompanhar e direcionar as atividades de rotina do assistente e/ou auxiliar e/ou estágiario e/ou menor aprendiz da área de qualidade do laboratório; Executa outras tarefas de mesma natureza e complexidade, de acordo com orientações do superior imediato. Pré-requisitos: - Superior completo em Engenharias; - Preferencialmente profissionais oriundos da área industrial; - Inglês ou Espanhol / intermediário será um diferencial; - Experiência com gestão de indicadores; - Conhecimento do pacote Office; - Conhecimento de Sistema de Gestão de Qualidade; - Conhecimento das Ferramentas da Qualidade (Ishikawa, 5W2H, etc.); - Conhecimento de Metodologia e Solução de Problema (A3, 8D, etc.); - Noções de rotinas de produção; - Ferramentas de visualização de dados (Excel, BI, etc.). Competências: Boa comunicação, Capacidade de influenciar outras pessoas e áreas, Capacidade analítica e visão sistêmica.