Somos a Alloha Fibra , maior operadora independente de Fibra Óptica FTTH (Fiber To The Home) do Brasil e a quarta maior deste setor no País. Contamos com uma rede de mais de 140mil quilômetros de fibra óptica e 1,6 milhão de clientes. A Alloha está focada em ampliar a oferta de fibra óptica para oportunizar maior acesso à internet e, dessa forma, aproximar pessoas, ideias e negócios em mais de 280 cidades em 22 estados brasileiros. Temos um time com mais de 5.000 colaboradores, que trabalham com o mesmo propósito de levar internet de qualidade e serviços digitais para o maior número de pessoas, contribuindo para a inclusão digital e social do Brasil. Para mais informações, acesse https://alloha.com/ /n · Curso técnico em telecomunicações (desejável); · Ensino Superior completo; · Conhecimento de equipamento (roteadores / Switches); · Conhecimento técnico x teórico; · Manusear as ferramentas para teste de ping, traceroute.; · Conhecimento dos serviços em que ativamos no cliente (Dados, Internet, etc). Desejável: · Conhecimento ou certificação Mikrotik; · Conhecimento em Cisco/Huawei/Datacom; · Conhecimento em câmeras IP; · Conhecimento em Wifi/Unifi; · Conhecimento em telefonia; · Conhecimento em câmeras; /n · Participar ativamente das reuniões e compromissos da empresa e/ou clientes propondo planos de melhoria, quando solicitado/necessário; · Analisar e propor melhorias nas rotinas operacionais, objetivando a otimização da operação do setor; · Agendamento de vistorias técnicas junto aos clientes e divulgação da agenda junto aos gestores das equipes de campo e empresas terceirizadas; · Analisar circuito IP, clientes dedicados, links via rádio; · Registrar nos sistemas as tratativas realizadas para acompanhamento dos chamados; · Solicitação dos materiais necessários para execução das atividades junto à logística; · Reporte do status das atividades ao seu gestor imediato e áreas envolvidas; · Suporte aos técnicos de campo, facilitando a execução e desenvolvimento das atividades; · Desempenhar atividades correlatas ao cargo, segundo as orientações do gestor; · Definição de abordagem de atendimento via rede dedicado ou GPON; · Elaboração de KMZ para abordagem de clientes; · Análise e ajuste de topologias de entrega.