A Piauí Níquel Metais S/A (PNM), subsidiária da Brazilian Nickel, foi criada com um objetivo claro: desenvolver uma nova planta de extração e processamento de minério laterítico de níquel para produzir precipitados de níquel e cobalto de alta pureza para uso em indústrias como veículos elétricos, energia sustentável, aeroespacial e outras mais tradicionais. Estamos comprometidos em melhorar continuamente a saúde, a segurança e o desempenho ambiental nos nossos projetos e operações futuros, visando compartilhar os benefícios das nossas atividades com nossos fornecedores, parceiros de negócios, clientes e as comunidades nas quais operamos. O nosso sucesso depende da nossa capacidade de desenvolver, operar e encerrar nossas operações de forma a proporcionar benefícios sociais, ambientais e econômicos de longo prazo e sustentáveis. /n Competências necessárias Ensino médio completo Técnico em Segurança do Trabalho concluído e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) Registro no Ministério do Trabalho ou CTPS Experiência anterior na função Competências desejadas Experiência anterior em empresas de médio porte, no segmento de mineração e construção. /n Inspeção e Identificação de Riscos : Avaliar o ambiente de trabalho para identificar possíveis riscos à saúde e segurança dos trabalhadores. Analisar equipamentos, processos e condições de trabalho. Estruturação e Implementação de Medidas Preventivas : Inspecionar, propor e implementar medidas preventivas para reduzir ou eliminar riscos. Incluindo inspeções: na instalação de equipamentos de proteção, treinamento de funcionários e revisão de procedimentos. Treinamento dos Funcionários : Orientar os trabalhadores sobre práticas seguras, uso correto de equipamentos de proteção individual (EPIs) e procedimentos de emergência, criando uma cultura de segurança no local de trabalho. Promoção de uma Cultura de Segurança : Conscientizar os funcionários sobre a importância da segurança. Envolvendo campanhas educativas e comunicação regular sobre boas práticas. Investigação de Acidentes de Trabalho : Investigar as causas e propor medidas corretivas, prevenindo recorrências e a melhorar a segurança. Conformidade com Leis e Regulamentos : Garantir que a empresa cumpra todas as normas e regulamentações relacionadas à segurança do trabalho, mantendo registros adequados e relatórios técnicos.