O Social Media será responsável pela criação, publicação e monitoramento de conteúdo nas redes sociais da empresa, com o objetivo de aumentar o engajamento e fortalecer a presença online.
Este profissional terá a missão de realizar campanhas digitais, sempre com foco em uma comunicação sensível e acolhedora para nosso público-alvo, transmitindo confiança sobre os serviços oferecidos.Criação e curadoria de conteúdo para redes sociais (textos, imagens, vídeos), alinhado com a estratégia de comunicação da empresa.Agendar postagens e monitor interações nas redes sociais.Acompanhar as métricas de desempenho das campanhas, realizando a análise e elaboração de relatórios.Atuar na interação com seguidores e no atendimento às dúvidas, com foco na humanização da comunicação.Acompanhar tendências e boas práticas nas redes sociais para aplicar no conteúdo da empresa.Desenvolver campanhas de conscientização e engajamento, sempre respeitando a ética e sensibilidade ao tema da infertilidade.Elaborar de relatórios sobre os resultados das ações realizadas, propondo ajustes quando necessário.Requisitos e QualificaçõesGraduação ou cursando em Comunicação Social, Marketing, Publicidade e Propaganda ou áreas correlatas.Conhecimentos em marketing digital e redes sociais.Experiência em criação de conteúdo para redes sociais.Familiaridade com ferramentas de gerenciamento de redes sociais (ex.
: Hootsuite, Buffer).Conhecimentos em análise de métricas de redes sociais e SEO.Habilidade para criar posts e materiais gráficos simples (ex.
: Canva ou Photoshop).Empatia para lidar com temas sensíveis de forma acolhedora e ética.Proatividade e dinamismo para executar as atividades diárias e ajudar a criar novas ideias de conteúdo.Capacidade de ouvir as necessidades do público e da equipe para ajustar a comunicação.Orientação por relacionamentos para interagir de maneira positiva com a comunidade digital.Multitarefas: habilidade para lidar com várias demandas ao mesmo tempo, mantendo o foco e a organização.
#J-18808-Ljbffr