Especialista De Fp&A (Plant Controller)

Especialista De Fp&A (Plant Controller)
Empresa:

Mappit



Função de trabalho:

Contabilidade/Auditoria

Detalhes da Vaga

Descrição das atividades a serem exercidas: Atuar como parceiro de negócios, fornecendo uma visão abrangente da indústria, contexto estratégico e gestão da performance, além de compreender os drivers de lucro e fluxo de caixa, para orientar os gestores de fábrica, processos, produção, técnica, compras e logística.
Analisar e revisar processos, operações, portfólio de produtos, modelo de distribuição, gestão de fornecedores e abastecimento, visando a racionalização e otimização das instalações das plantas e a produtividade do trabalho.
Realizar análises de custos industriais em nível de planta, abrangendo custos diretos, indiretos, fixos e variáveis, como consumos de energia, químicos e matéria-prima.
Efetuar análises periódicas do desempenho e rentabilidade das plantas, comparando com índices globais do G-CO e fornecendo explicações sobre desvios.
Cooperar em projetos de grandes manutenções e expansões CAPEX internas das plantas.
Apoiar os gerentes de projetos com cálculos de ROI / NPV e análises financeiras de investimentos (CAPEX) e grandes manutenções.
Manter, revisar e criar KPIs específicos de desempenho e gestão das plantas em cooperação com o Plant Manager, abrangendo áreas como produção, consumo de matéria-prima, estoque, armazenagem, distribuição e manutenção.
Realizar análises mensais dos KPIs específicos de desempenho e gestão das plantas, comparando com índices globais do G-CO e fornecendo explicações sobre desvios.
Estabelecer planos de ações de remediação, controle, mitigação, otimização e eficiência em cooperação com os gestores das plantas.
Apoiar a diretoria executiva no processo de tomada de decisão, fornecendo informações, análises e avaliações financeiras e de desempenho das plantas.
Coordenar os processos de planejamento, incluindo Budget, Forecast e Two Years Plan.
Verificar, revisar e identificar desvios em relação aos números de planejamento por centro de custo em cooperação com o gerente do centro de custo, antes da imputação dos dados e submissão conforme cronograma.
Coordenar o processo de Monthly Results Review (Análise Actual vs. Forecast/Budget) das plantas.
Apoiar e manter contato com a área G-CO, alimentando sistemas corporativos com relatórios, análises financeiras e comentários.
Organizar e desenvolver relatórios gerenciais e dashboards de performance em conjunto com a Controladoria local.
Inglês Avançado/fluente é um pré-requisito obrigatório.
Outros Requisitos e Experiências: - Experiência sólida na área financeira (FP&A, controladoria, custos industriais) em empresas de médio a grande porte, segmento industrial;
- Conhecimento de Contabilidade de Custos, desejável experiência prévia como Analista de Custos ou Coordenador de Custos;
- Desejável conhecimento de TOTVS, ou SAP;
- Desejável experiência na gestão de Projetos Estratégicos (M&A, Implementação de ERP´s, Melhoria Contínua de Processos).
Competências organizacionais (Soft Skills) - Resiliência
- Habilidade de Comunicação
- Compromisso
- Planejamento e Organização
- Trabalho em Equipe
- Orientação ao Cliente
- Inovação e Proatividade
- Flexibilidade


Fonte: Talent_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Especialista De Fp&A (Plant Controller)
Empresa:

Mappit



Função de trabalho:

Contabilidade/Auditoria

Auxiliar De Locação Multifuncional

DESCRIÇÃO DA VAGA Responsável por conduzir e entregar o veículo ao cliente, dando suporte e fornecendo as informações de utilizações dos serviços, equipament...


Desde Movida - São Paulo

Publicado 13 days ago

Analista Contabil Pl (Intercompany)

A O gilvy Brasil é uma das agências mais premiadas do mundo criativamente. Em sua lista de clientes estão marcas como: Magazine Luiza, Adidas, Amex, AstraZen...


Desde Ogilvy - São Paulo

Publicado 13 days ago

Analista Contábil Jr

Uma empresa com mais de 40 anos no mercado Desde 1983, quando o contador, administrador e perito judicial Antonio Carlos Bordin fundou a Assessor Bordin, tem...


Desde Abordin - São Paulo

Publicado 13 days ago

Estágio Na Área De Resíduos Sólidos - Franca

Estágio na área de Resíduos Sólidos, sendo as principais atividades: vistorias nas lojas referentes à correta separação e encaminhamento dos resíduos gerados...


Desde Andrade Paulista - São Paulo

Publicado 13 days ago

Built at: 2024-04-29T21:36:56.605Z