A ENGIE está presente no Brasil há mais de 20 anos, liderando a geração de energia elétrica no país e oferecendo serviços e soluções inovadoras aos seus clientes. O Grupo fornece soluções altamente eficientes para pessoas, cidades e empresas através do seu conhecimento técnico em quatro setores-chave: energias renováveis, eficiência energética, gás natural liquefeito e tecnologias digitais. A ENGIE possui 150.000 colaboradores em todo o mundo e obteve receitas de € 65 bilhões em 2017. No Brasil, a ENGIE é a maior produtora privada de energia elétrica no país, com capacidade instalada própria de 9.356 MW em mais de 30 usinas em todo o Brasil, o que representa cerca de 6% da capacidade do país. O Grupo possui 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa. /n Este (a) profissional atuará na execução da gestão de projetos de Tecnologia da Informação e Digitalização – TID, de acordo com a metodologia estabelecida pela Companhia, acompanhando o cronograma do projeto, entregas e qualidade. Realizará a gestão de conflitos, negociação e de serviços terceirizados, bem como, o acompanhamento de custos para minimização de impactos e indisponibilidades nas soluções de TID. Com isso, suas atividades consistirão em: Projetar, planejar, instalar, configurar e conduzir a implantação de soluções de TI e de Digitalização, que atendam aos processos de negócios específicos da Companhia, dimensionando requisitos do sistema, especificando sua arquitetura, escolhendo tecnologias, objetivando mantendo a integridade dos processos informatizados já implementados ou não, e a integração com os demais sistemas da Companhia, viabilizando a manutenção e suporte deles. Acompanhar a evolução tecnológica das soluções de TI sob sua responsabilidade, gerenciando seu o ciclo de vida (controle de versão, gestão de mudanças, atualização de verão e tecnologia, suporte técnico, entre outros) visando dar continuidade ao correto atendimento das necessidades de negócio da Companhia. Realizar ou assegurar manutenção e suporte técnico às soluções de TI da Companhia, atuando técnica e gerencialmente junto aos usuários, fabricantes e desenvolvedores dos sistemas e equipe de infraestrutura de TI. Atender as necessidades de informação da Companhia e seus interesses, aconselhando usuários na execução e desenvolvimento de rotinas, consultas ou relatórios e/ou de apoio técnico de Tecnologia da Informação e Digitalização - TID às áreas de negócio e demais órgãos autorizados pela Companhia, bem como cumprir a política de segurança da informação para os sistemas. Apoiar na disponibilidade dos Serviços Terceirizados de Tecnologia da Informação e Digitalização - TID necessários às implantações de novos parcerias com fornecedores, a consultores, avaliação de propostas e controle técnico-financeiro dos contratos estabelecidos. Participar dos processos e iniciativas de inovação e de transformação digital em sincronia com as Estratégias e Diretrizes atuais da Tecnologia de Informação e Digitalização da Companhia. /n Pré-requisitos Obrigatórios : Certificações na área de atuação e/ou Ensino Superior em cursos na área de Ciências Sociais Aplicadas e/ou Exatas Gestão de projetos - Intermediário Processos de gestão de mudanças de suporte técnico das soluções de TI - Intermediário Soluções de TI das áreas de negócio - Intermediário Negócios da Companhia e de suas áreas - Intermediário Engenharia de Software - Intermediário Arquitetura e tecnologia da informação - Intermediário Metodologias de desenvolvimento de software e de implantação de produtos adquiridos no mercado - Intermediário Segurança da informação - Intermediário Técnicas de negociação - Intermediário Processos específicos da área de atuação (Operacional, Comercialização ou BackOffice) - Intermediário Metodologia Ágil - Intermediário Gestão de desenvolvimento de sistemas utilizando Tecnologias Cloud, Interconectividade e Business Intelligence - Intermediário Planejamento de Testes e Implantações, ALM para Controle de versão de Software e Integração Contínua - Intermediário Inglês - Intermediário Atributos Desejáveis: Pós-graduação em Gestão de TI, Gestão de Projetos Conhecimento na ferramenta Salesforce e arquitetura de software. Conhecimento em tecnologias cloud (aplicações em nuvem). Conhecimentos na área financeira e faturamento. Conhecimentos no setor elétrico regulado. Conhecimentos e aplicações de Metodologia Ágeis Inglês Avançado