Fundado em 1993, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) é uma Organização de Sociedade Civil (OSC) que tem como foco principal o desenvolvimento sustentável de comunidades na região Nordeste do Brasil. Em 2003, a qualificação como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) possibilitou ao Inec a celebração de parceria com o Banco do Nordeste com vistas à operacionalização de programas de microfinanças. A partir de então, o Inec soma 20 anos de experiência em microcrédito, tendo sido responsável pela operacionalização do Crediamigo, entre os anos de 2003 e 2022, e do Agroamigo, desde 2005 até os dias de hoje. Em 2021, a ONG internacional Water.Org se juntou ao Inec e ao BNB para facilitar o acesso a soluções hídricas através do microcrédito. Em 2022, o Agroamigo alcançou 1.410.064 clientes ativos espalhados em 2.074 municípios no semiárido brasileiro. Além da atuação em microfinanças, o Inec investe em ações socioambientais, atendendo crianças, jovens e adultos por meio de projetos que contribuem de forma significativa com o desenvolvimento sustentável baseado na geração de renda e no protagonismo social, de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Atualmente, são mais de dois mil colaboradores em atividade em todos os estados do Nordeste e nos nortes de Minas Gerais e do Espírito Santo. Faça parte desse time #feitodegente e traga seu talento para o Inec! /n Formação: Superior completo em Ciências Econômicas, Ciências da Computação, Estatística, Ciências Atuariais ou áreas afins; Pós-graduação concluída e/ou em andamento em ciências de dados Conhecimentos necessários: Experiência com tratamento de dados e análise estatística; Pacote Office (Excel e Access Avançado); SQL Server; Domínio da Ferramenta de gerenciamento de dado Power BI; Valorizamos se você também: Tem experiência com programação (R, Python, Stata e semelhantes), manipulação com microdados; Data Analytics e Big Data /n Atividades desse cargo: Gerar relatórios e dados analíticos para subsidiar a tomada de decisão da gestão do programa Agroamigo; Análise de informações e extração em banco de dados; Propor soluções e análise de risco para melhoria dos processos; Criar ferramentas de controle e acompanhamento de performance das equipes; Realizar estudos sobre o desempenho do programa e equipes, projeções e simulações de cálculos para o atingimento das metas do Programa Agroamigo; Criação e manutenção de painéis Power BI ; Responder questionamentos das equipes; Tratamento de bases de dados para apuração das rotinas diárias do programa Agroamigo; Analise de Inteligência de mercado; Entre outras atividades correlatas.