Descrição da vaga Responder pela gestão das atividades da Cozinha, criando e coordenando a execução de receitas e pratos, garantindo a qualidade dos produtos e serviços, assim como contribuindo para o aumento da rentabilidade do estabelecimento. PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES • Planejar, administrar e coordenar as atividades da área, definindo diretrizes e rotinas de trabalho, orientando, priorizando e distribuindo tarefas e solucionando os problemas operacionais pertinentes. • Elaborar os cardápios, planejando os itens de composição, com base na demanda recebida e/ou no histórico dos eventos, considerando equilíbrio nutricional e propriedades que compõem os alimentos. • Elaborar fichas técnicas (quantidade, modo de preparo, ingredientes etc.) a fim de garantir a padronização e apurar o custo total de cada prato. • Participar da elaboração do orçamento anual, bem como controlar o real X orçado. • Administrar estoque e consumo, assegurando os níveis, de acordo com as demandas, bem como realizar o inventário diário e mensal. • Supervisionar a preparação dos pratos, de forma a garantir os padrões de qualidade e apresentação requeridos. • Supervisionar a preparação dos pratos, de forma a garantir os padrões de qualidade e apresentação requeridos. • Garantir os padrões de conformidade em segurança alimentar, bem como fazer cumprir os procedimentos do manual de boas práticas de manipulação de alimentos. • Garantir o atingimento das metas de custos de alimentos e bebidas, através da análise de relatórios, estatísticas e demonstrativos de resultados da cozinha. • Interagir com clientes para esclarecimentos e solução de assuntos diversos relacionados à alteração/criação/adaptação de pratos. • Garantir o cumprimento das metas estabelecidas no contrato de gestão. • Desenvolver novos fornecedores para área, visitando-os, conhecendo seus produtos e instalações, efetuando cotações e efetivando a contratação, quando necessário. • Coordenar equipe sob sua responsabilidade, selecionando, treinando, avaliando o desempenho e estimulando o nível de motivação dos colaboradores. • Controlar e elaborar o inventário de materiais e utensílios da cozinha. • Executar outras atribuições correlatas de acordo com a necessidade da área. • Controle de inventário e quebra de materiais e equipamentos • Fazer a gestão do quadro de colaboradores, admitir, demitir, elaborar escalas de trabalho, revezamento, banco de horas, férias e demais atribuições de gestão de pessoas, dimensionar equipes, assim como definir padrões de tempo e qualidade de serviços, dos colaboradores sobre sua gestão. • Executar outras atribuições correlatas de acordo com a necessidade da área. Qualificações O candidato ideal deve atender aos seguintes requisitos: Curso de boas práticas de segurança alimentar Gestão e controle de custos Conhecimentos e aplicação das diversas técnicas de preparo de alimentos • Conhecimentos e aplicação das boas práticas de segurança alimentar • Noções de nutrição • Composição de custos de alimentos Conhecimento em pacote Office e Internet. Liderança/ Planejamento/ Orientação a Resultados/ Negociação/ Tomada de Decisão/ Capacidade de Análise/ Visão de Negócio/ Flexibilidade Desejável experiencia na área de 05 anos Informações adicionais Inscrições até 30/05/2024