Principais responsabilidades: Como Analista de Marketing, desenvolverá uma abordagem multifacetada para compreender a dinâmica do mercado, elaborar estratégias eficazes e aproveitar vários canais de mídia (onlines e offlines) para impulsionar o crescimento do negócio. Conduzir pesquisas de mercado abrangentes para compreender as tendências do setor, estratégias da concorrência e comportamento do cliente no setor. Analisar dados de mercado para identificar oportunidades de crescimento, ameaças potenciais e áreas de otimização. Realizar eventos e participar de feiras. Realizar a gestão e controle de gastos das iniciativas de Mkt/Comunicação. Gerar relatórios e apresentações das iniciativas da área. Utilizar ferramentas e metodologias analíticas para extrair insights e fazer recomendações baseadas em dados. Colaborar com equipes multifuncionais para desenvolver planos estratégicos de marketing alinhados aos objetivos e público-alvo da empresa. Identificar os principais segmentos de mercado e desenvolver estratégias personalizadas para alcançar e envolver efetivamente os clientes finais. Definir metas, KPIs (indicadores-chave de desempenho) e métricas claras para medir o sucesso das iniciativas de marketing. Desenvolver e implementar campanhas de marketing integradas em vários canais de mídia, incluindo digital, impresso, eventos e outros, para atingir efetivamente o público-alvo. Adicionaria no ROI: acompanhamento do indicador e proposição de melhores alternativas para aumenta-lo. Manter-se atualizado sobre as tendências e tecnologias emergentes da mídia e recomendar abordagens inovadoras para alcançar e envolver o público-alvo. Monitorar o desempenho de campanhas e iniciativas de marketing, acompanhando as principais métricas e fornecendo relatórios e análises regulares às partes interessadas. Conduzir testes A/B e outros experimentos para otimizar o desempenho da campanha e melhorar a eficácia do marketing. Usar insights de dados para refinar estratégias, segmentação, mensagens e seleção de canais. Trabalhar em estreita colaboração com líderes e membros do GT de marketing para alinhar os esforços com os objetivos de aumentar a comunicação do setor. Colaborar com equipes de desenvolvimento de produtos para garantir que as estratégias de marketing estejam alinhadas com as ofertas de produtos e as necessidades do cliente. Coordenar com parceiros externos, agências e fornecedores para executar campanhas e iniciativas de marketing de maneira eficaz. Manter-se atualizado sobre as melhores práticas do setor, tendências emergentes e novas tecnologias relevantes para marketing e mídia. Identificar proativamente áreas de melhoria e implemente estratégias para melhorar o desempenho e a eficiência do marketing. Requisitos obrigatórios Formação superior completa; Experiência prévia em estratégias de marketing para o setor B2B; Conhecimento sólido em ferramentas de análise de dados e métricas de marketing; Inglês avançado; Disponibilidade para trabalhar no modelo híbrido na região do Itaim Bibi/SP.