DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO Realizam atividades operacionais complexas envolvendo tabulação de dados, análise crítica, produção derelatórios e conteúdo, geração de materiais, confecção e customização de sistemas, atendimento eorientação de outras áreas e clientes, apoio aos superiores na tomada de decisão. Realizam avaliação decenários e sugerem ações. DESCRIÇÃO SUMÁRIA DA FUNÇÃO Realizar o desenvolvimento humano e treinamento para lidar com o aprendizado e o desenvolvimento profissional da empresa. Munir os times com conhecimento, habilidades práticas e motivação para realização das atividades. Sua meta é ajudar na melhoria contínua de longo prazo das habilidades dos funcionários, permitindo que eles atinjam o máximo potencial dentro da organização de forma estratégica. ATIVIDADES Identificar as necessidades de treinamento e desenvolvimento das equipes por meio de análise detrabalho, esquemas de avaliação e consultas regulares com gerentes das áreas; Projetar e expandir, programas de treinamento e desenvolvimento com base nas necessidades da organização e do indivíduo; Planejar e garantir todo o processo de avaliação de desempenho, incluindo checkpoints, PDI e feedback; Garantir o planejamento dos custos dos programas e mantê-los dentro dos orçamentos; Produzir programas e materiais de treinamento e desenvolvimento; Garantir o monitoramento e manutenção das competências organizacionais e humanas de acordo com as estratégias de negócios; Reportar os KPIs da área a gestores e funcionários para auxiliar na tomada de decisões; Orientar os outros funcionários de níveis mais juniores na realização de atividades e melhores práticas; Realizar as atividades correlacionadas aos níveis mais juniores quando motivados por ausências, férias ou solicitação do Gerente de Pessoas.