Perguntas e Respostas Frequentes para Candidatos

Conteúdo


  • O que é buscojobs? Voltar ao índice
    É um portal especializado em intermediação de Oferta e Demanda Emprego. Isto é feito através de um portal na Internet que permite as empresas especificarem suas exigências, e as pessoas concluirem o Currículo mediante o qual serão conhecidas.
  • Quais requerimentos e/ou conhecimentos são necessários para utilizar este portal? Voltar ao índice  
    Como a maioria dos portais web as únicas exigências são um PC com conexão  à Internet e um navegador Web: Internet Explorer 6.0 ou superior, Firefox,.... Embora seja acessível a qualquer tipo de conexão, o trabalho será mais ágil quanto maior largura de banda.
  • Quem pode inscrever o seu Currículo? Voltar ao índice
    Qualquer pessoa, independentemente da sua origem, idade, experiência, etc. Basta você querer se manter interessado ou informado sobre novas oportunidades de emprego.
  • Quais dados serão pedidos? Voltar ao índice
    As informações mínimas exigidas para o registo inclui o nome e o e-mail. É necessário definir o nível de visibilidade que você quer dar os seus dados. Em seguida, será um trabalho de cada pessoa ingressar um currículo tão completo quanto possível, de modo a maximizar a possibilidade de que um ofertante de emprego esteja interessado em seu currículo.
  • Como vão gerir meus dados? Voltar ao índice
    Buscojobs oferece controle total e transparente a usuário sobre a informação proporcionada. Cada pessoa decide o nível de visibilidade que deseja dar aos seus dados. Você poderá saber mais na seção Privacidade, acessível em todo o portal, ao pé da página.
  • É necessário que pagar algo? Voltar ao índice
    O processo de inserir currículos é totalmente gratuíto.
  • Tenho dificuldades em ingressar alguns dados. Vocês podem me ajudar? Voltar ao índice
    Envie a sua consulta través de nosso  formulário de contato e te ajudaremos prontamente.
  • O que é o "Meu Painel" e para o que ele serve? Voltar ao índice
    "Meu painel" é a ferramenta que fornecemos para gerir as suas candidaturas, mantenha o seu CV e sua conta de usuário. A partir daqui você pode ativar e desativar o seu CV, ver o estado das ofertas para as quais você se inscreveu, enviar por e-mail suas informações junto com o seu CV que você tem em buscojobs para quem as necessite, e assim por diante.
  • Como acesso o "Meu Painel"? Voltar ao índice
    Na superior direita de buscojobs faça cliaque em Ingressar ou em  Ir ao meu painel. Na seção candidatos, complete seu e-mail e senha entrando assim em seu painel.
  • Uma vez que esteja inscrito, como saberei que eu fui classificado? Voltar ao índice
    Quando você participar de uma oferta de emprego, ela estará listada na seção "Minhas Ofertas", acessível a partir de "Meu painel" pessoal. Você verá a categorização que o selecionador associou ao seu currículo.
  • Como eu encontro ofertas? Voltar ao índice
    Digite a palavra-chave que você está procurando no nosso buscador de ofertas no início. Você pode ajustar a sua pesquisa no nosso motor de pesquisa avançado, acrescentando todos os dados que você necessite.
  • Como posso me manter informado de novas Ofertas? Voltar ao índice  
    Selecione, na seção "Configurar Alertas" as características que te interessam, sobre esta base, o sistema irá realizar uma pesquisa e enviar diariamente ao seu mail as oferta que correspondam. No caso de que voc ê tenha um leitor de RSS, você também pode se inscrever para que buscojobs envie as últimas ofertas via RSS.
  • Como posso maximizar as possibilidades para que as empresas me encontrem? Voltar ao índice
    Para isso é muito importante manter o seu CV atualizado. Definir suas aspirações nas áreas de conhecimento para as quais você se postula como candidato assim como ingressar o maior número de experiências de trabalho com as áreas de conhecimento que tenha selecionado ou tenha relação com cada uma destas experiências. As empresas contam - em buscojobs - com ferramentas que retornam esta informação.
  • Como posso eliminar a minha conta? Voltar ao índice
    O processo de solicitação é simples. Somente deverá enviar um correio a info@buscojobs.com.br, com o assunto BAIXA e enviando-o com o mesmo endereço de correio que tenha como usuário(a) do nosso portal. Agradeceríamos que nos indicasse as razões pelas quais está realizando a sua saída de forma que possamos melhorar o nosso serviço e poder cobrir melhor suas expectativas. Confiamos em poder contar com você em um futuro para os distintos processos de seleção que oferecemos em nosso portal
  • Esqueci minha senha. Voltar ao índice
    Para recuperar a sua senha, por favor acesse a página do Candidato onde encontrará a opção "Esqueci minha senha", ou mesmo poderá ir diretamente a Esqueci minha senha e seguir as respectivas instruções.
  • Não recebi o email de verificação. O que devo fazer ? Voltar ao índice  
    O fato de não ter recebido o email não limita as funções do portal por onde poderá operar com total normalidade. A única diferença ereside em que, até que não realize a verificação, não serão enviados por email os alertas que tenham sido configurados. Existe a possibilidade de que o email de validação tenha sido redirecionado para a sua pasta de Spam,. Revise esta pasta e adicione  info@buscojobs.com.br aos seus contatos para evitar este tipo de problema.
  • Tenho problemas em acessar meu email e senha. O que devo fazer ? Voltar ao índice
    Desde a página de acesso de Candidatos clicar a opção "Esqueci minha senha", desde onde somente necessitará indicar ao seu endereço de email (o mesmo que foi usaro como nome de acessi ao portal) onde você receberá um email para reinicar a sua senha.